Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), contará com a participação das instituições universitárias que atuam no estado em parceira com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). A Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Para o diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia, a participação das universidades na Agrotins é fundamental, pois além de levarem seus estudos e pesquisas, as instituições irão contribuir com palestras, seminários e atendimentos ao público em geral. “Algumas instituições irão participar levando a estrutura de consultórios para fazerem atendimentos não só aos participantes, mas também para os animais que serão expostos no evento”, ressalta.

As instituições confirmadas são: Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), FAPAC / ITPAC Porto Nacional, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.