Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

As variedades da produção de milho serão apresentadas nas vitrines

As variedades da produção de milho serão apresentadas nas vitrines Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As variedades da produção de milho serão apresentadas nas vitrines As variedades da produção de milho serão apresentadas nas vitrines

As empresas e instituições governamentais ligadas a pesquisas de campo no segmento agropecuário vão apresentar inovações tecnológicas, em vitrines, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A feira com o tema central “Integrar, Intensificar para Preservar” ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Numa área de 20 mil metros quadrados, empresas de produção de sementes estarão expondo as novas variedades de milho, arroz, feijão e sorgo. As sementes são de qualidade, altamente produtivas e adaptadas ao clima tocantinense.

Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é parceira nas pesquisas de campo em diversas culturas como a soja, milho e arroz e no segmento da piscicultura, como o Tilaplus (opção simples e barata para traçar o perfil genético de matrizes de tilápia, gerando mais qualidade e economia no plantel).

Haverá também apresentação de cultivares de arroz (BRS A706CL e BRS A705) e de gergilim (BRS Anahaí), entre outras inovações.

Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) também é parceira nas pesquisas de campo. Este ano, a instituição vai apresentar alternativa para produção de silagem, fertilidade do solo, levantamento de pesquisas de animais no Estado, confinamento de bovino de corte, qualidade do solo do cerrado, e ainda uma série de inovações tecnológicas.