Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Araguaína avança na imunização contra a covid-19, e os idosos com mais de 70 anos podem receber a 2ª dose de reforço, a partir desta sexta-feira, 6. A medida é válida para a faixa etária que tomou a primeira dose de reforço com pelo menos quatro meses e segue orientação do Ministério da Saúde.

O público-alvo será vacinado somente com os imunizantes Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. "Estamos seguindo uma recomendação da Circular nº 56/2022 quanto ao intervalo e imunizante utilizado na faixa etária. Com esse avanço, esperamos que mais de 5.000 pessoas procurem os locais de vacinação”, informou a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

Como se vacinar

Para receber a segunda dose de reforço, é necessário apresentar identificação com foto, CPF e Cartão de Vacinação. Todas as UBS (unidades básicas de saúde) estarão disponíveis para receber a população, além do ponto de vacinação montado em frente à Câmara Municipal, no Centro.

As unidades de saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Araguaína Sul, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína e Manoel Maria, que funcionam das 7 às 19 horas.

Dados da vacinação

Conforme o Vacina Araguaína, site da Secretaria Municipal da Saúde, dos 338.837 imunizantes recebidos foram aplicados 288.908, desse quantitativo mais de 40 mil correspondem as doses de reforço, sendo que 9,6% foram aplicadas na faixa etária de 70 a 79 anos, que representa 3.851 pessoas.