Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A cerimônia oficial de lançamento da 54ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) 2022, promovida pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA) reuniu autoridades políticas e representativas na noite dessa quinta-feira, 5 de maio, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço. 

Na ocasião, o vice-prefeito, Marcus Marcelo, representou o prefeito Wagner Rodrigues e destacou a relevância da maior feira do agronegócio da região norte do Tocantins e o apoio do Município na realização do evento. “Quanta falta nos fez a Expoara presencial nesses dois anos de pandemia. Um evento que conecta pessoas e gera negócios: a celebração do produtor rural com a sociedade”, comemorou Marcus. Segundo ele, a exposição consolida Araguaína como polo do agronegócio da região norte do Tocantins.

“Junho é o segundo melhor mês no faturamento do comércio local, perdendo apenas para dezembro, com a injeção do 13º terceiro salário”, lembrou o vice-prefeito. Ainda de acordo com ele, os 10 dias de feira impactam em todos os segmentos da economia durante todo o ano.

“Estamos no mapa do produtor rural como a cidade na qual ele pode se estruturar tanto na área da saúde, educação, insumos e polo industrial, e temos proporcionado condições para que ele nos veja como referência. E é o homem do campo que, dia após dia, nos escolhe e nos define como referência regional em um raio de 150 a 500 km”, enfatizou.

Apoio do Município

 O vice-prefeito também reafirmou que a Prefeitura Municipal está inteiramente à disposição do Sindicato Rural para articulação logística no entorno do parque de exposições e demais necessidades de infraestrutura antes, durante e após o evento.

“Já priorizamos a parte de limpeza da região do entorno do parque de exposições, iluminação pública, organização do trânsito para que tenhamos uma festa belíssima como sempre acontece”, considerou Marcus.   

Evento mais esperado

A Expoara será realizada de 2 a 12 junho e trará atrações diversificadas com shows, leilões, rodeios, a maior cavalgada do mundo e feira tecnológica.

É o evento mais esperado no calendário do araguainense como uma oportunidade de lazer e fechamento de bons negócios. Antes e durante a Expoara, a Prefeitura de Araguaína será parceira com investimentos, oferta de serviços e apoio para a realização da feira.

“Ficamos felizes com a relação de confiança que estabelecemos com o Sindicato Rural de Araguaína. Somos e seremos parceiros de primeira hora desse evento que projeta nossa cidade no cenário estadual e federal”, enfatizou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Helter Dantas, agradecendo à diretoria do Sindicato Rural em nome do presidente, Wagner Borges.

A programação completa da Expoara 2022 está disponível no site do Sindicato Rural de Araguaína: http://www.portalsra.com.br/.