Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A menos de 45 dias para o seu início, a Bahia Farm Show confirma a ocupação de 100% dos espaços comercializados, se consolidando como o melhor lugar para fechar negócios. O resultado surpreende, de forma positiva, a organização da feira, que desde dezembro passado, começou a ampliar a estrutura do evento em 33%, e vai apresentar, de forma presencial, 320 empresas expositoras que vão levar tecnologia em maquinário e implementos agrícolas, softwares e soluções inteligentes para facilitar o dia a dia do produtor no campo. A Bahia Farm Show será realizada entre os dias 31 de maio e 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Com a ampliação, a área construída do Complexo Bahia Farm passará de 144 mil m² para 190 mil m². “Em junho do ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, fizemos a primeira feira digital, de cunho mais técnico, transmitido ao vivo, e em dezembro, o lançamento da feira. Os dois eventos transmitidos ao vivo e online pela internet e televisão, levaram a uma grande procura por parte das empresas que queriam estar presentes conosco nesta edição presencial da feira. Apesar de 100% dos espaços comercializados, ainda temos uma lista de espera com empresas interessadas em fazer negócios na Bahia Farm”, afirma Alan Malinski, diretor executivo da Bahia Farm Show.

Durante as negociações com os expositores, a coordenadora comercial da Bahia Farm Show, Regiane Oliveira, revela que o otimismo do mercado em estar presente acendeu o sinal verde para que novos investimentos fossem realizados no parque. “Depois do lançamento do ano passado, recalculamos a rota, e começamos a realizar as mudanças necessárias na infraestrutura para ampliar a área. Teremos um novo pavilhão coberto, destinado a abrigar startups e empresas da área de tecnologia, onde ficará parte dos 60 novos expositores, além da implantação de uma nova plataforma digital para melhor atender expositores e montadores”, informa.

Infraestrutura

Além da ampliação de 33% da área e do novo pavilhão coberto, a instituição organizadora do evento – a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) - vai destinar espaços maiores destinados à agricultura familiar, passando de 600 m² para 2mil m². Para homenagear os agricultores que desbravaram o Oeste baiano, será criada a Praça do Museu, com exposição de veículos e maquinário antigo utilizado na abertura das primeiras áreas agrícolas. Reconhecido por garantir a melhor experiência e conforto durante a visitação, o Complexo Bahia Farm oferece ruas 100% pavimentadas, sendo boa parte delas cobertas, praça de alimentação, parque de diversão, dois restaurantes, bosque de espécies nativas, área de test drive com exibições e performances do setor automotivo, e muito mais.