Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Dando continuidade a imunização contra a Covid-19 e Influenza, a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) leva o ‘Busão do Mais Saúde’ para a Feira Agrotins 2022, no período de 10 a 14 de maio. Durante a programação da exposição serão ofertados os imunobiológicos àqueles que precisam completar seu esquema vacinal e atualizar seus cartões de vacina.

De acordo com o gerente da Central Municipal de Rede de Frio da Semus (Cemurf), Hugo Botelho, a ampliação para eventos é mais uma oportunidade para o alcance das pessoas. “O suporte do Busão do Mais Saúde tem sido importante para ampliar a vacinação, pois conseguimos chegar em horários e pontos estratégicos da cidade para ofertar a imunização”, observa o gerente.

Para receber a vacina na Agrotins 2022 basta estar munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade.

A vacinação contra a gripe, por sua vez, está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.