Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 36 anos escorregou e caiu dentro de um buraco, numa cachoeira, e encontra-se em situação de desaparecimento. Tudo aconteceu nesse domingo, 8, numa distância de 29 quilômetros de Araguaína. 

Segundo informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, a mulher tentava subir numa pedra coberta por água para tirar fotos, na Cachoeira Jenipapo, quando escorregou e caiu dentro de um buraco, de um metro e meio de diâmetro por seis de profundidade. No local há muita correnteza e as testemunhas tentaram lançar uma vara para a vítima segurar e sair, mas a mulher submergiu e não retornou mais.

O 2º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 12h30 para socorrer a vítima. No local, os militares realizaram descidas no buraco com uso de cordas, mas pela dificuldade imposta pela força da água, somado ao local estreito e inseguro, o mergulho dos militares no ponto específico ficou impossibilitado. Em seguida foi realizado mergulho autônomo na parte abaixo da pedra, onde a vítima caiu com correnteza forte, mas ainda assim não houve êxito na busca.

Em outra tentativa, a equipe desviou o curso da água com uma tábua para possibilitar a busca, também sem sucesso. Os trabalhos foram encerrados com o cair da noite, mas retomados na manhã desta segunda-feira, 9.