Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins prendeu no início da noite dessa segunda-feira, 9, em Araguaína, um homem de 22 anos, investigado pela prática de um crime de roubo à mão armada na cidade, no mês de agosto de 2021.

Coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a ação foi realizada pelas equipes de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), após investigações apontarem que o indivíduo estaria escondido em uma residência, localizada no bairro São João.

“Desde a época do crime, em 2021, a Polícia Civil estava investigando o caso, quando foi possível identificar que o homem preso nesta segunda, juntamente com um comparsa era o responsável por invadir uma residência, no setor Vila Ribeiro, e após render mãe e filho, subtraiu uma grande variedade de pertences e também uma certa quantia em dinheiro”, disse o delegado

Com a identificação dos autores, os policiais civis intensificaram as buscas e diligências no sentido de localizar o paradeiro dos mesmos. “Ocorre, que no dia 1º de setembro de 2021, o mesmo homem preso hoje acabou sendo capturado de posse de uma série de itens roubados, dentre os quais estavam alguns objetos das vítimas do roubo na Vila Ribeiro”, disse a autoridade policial.

Porém, o homem que na época foi autuado por receptação, acabou sendo colocado em liberdade e voltou a delinquir. Desse modo, com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil confirmou que o homem era o responsável pelo roubo à mão armada e, deste modo, o delegado representou pela prisão do mesmo.

Após incessante trabalho investigativo, os policiais conseguiram localizar o homem hoje e efetuaram a prisão do mesmo em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína. Preso, o investigado foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado Breno, a captura do indivíduo coloca um ponto final em uma trajetória de crimes contra o patrimônio, vez que ele é investigado por uma série de roubos a mão armada na cidade. “A prisão desse investigado é muito relevante, já que ele é de extrema periculosidade e sempre agia com violência e, utilizando-se de armas de fogo subjugava e então roubava todos os pertences das vítimas, como foi o caso que resultou em sua prisão”, disse o delegado.