Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) em parceria com a Associação Dianopolina de Artesãos, realizou a Feira de Artesanato de Dianópolis. Diferentes artesãos locais participaram com a produção de diversos itens como artesanato em crochê, produtos em biscuit, plantas e vasos, chinelos decorados à mão, capim dourado, entre outros.

O prefeito José Salomão, entusiasmado com a feira, reafirmou o empenho da gestão em apoiar os artesãos. "Este evento é sinônimo da valorização do artesanato local e da nossa cultura. A administração pública oferece à população a oportunidade de apreciar a produção daquele artesão que produz aqui e fomenta o artesanato no município, garantindo essa visibilidade para o setor", ressalta.

A visitante Maria Cardoso pontuou que a população agradece eventos como esse. "Na Feira, temos a oportunidade de encontrar os produtos até mais em conta e de ótima qualidade, pois são feitos pelo próprio vendedor. Já aproveitei para garantir o presente da minha mãe e, com certeza, vou escolher um para mim. Estão todos de parabéns pela iniciativa".

O titular da pasta, Magno Moura, declarou a importância do evento para a comunidade. "Esta Feira proporciona a valorização do artesão, tendo em vista que o trabalho que eles realizam ficam expostos. A maioria dos produtos confeccionados são de qualidade, feitos à mão, com muita criatividade. Espero que a população tenha apreciado os artesanatos dos nossos artesãos locais", compartilhou.

A Feira reuniu produtores artesanais locais com diversas opções de produtos, com foco na valorização do artesão e na facilidade de acesso da comunidade à produção local. O evento foi realizado na Praça Central nos dias 6 (sexta-feira) e 7 (sábado).

Realização

O evento foi realizado em parceria com a Associação Dianopolina de Artesãos; Ateliê da Gelvanna Whalcilene, Chineluxos Nay Mello, IC Biscuits, Ateliê dos Vasos, Crochê Artesanal, Viveiro Cantinho Verde, Nenga Arte e Casa Dourada.