Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) já começa rendendo bons frutos para aqueles que apostaram na feria como um local para se realizar bons negócios. Um bom exemplo disso e o Banco do Brasil, instituição financeira que apenas no primeiro dia de feira conseguiu alcançar a meta de R$ 238 milhões em negócios. A Agrotins que teve início nessa terça-feira, 10, segue com sua programação até o dia 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Natalia Parente, superintendente comercial do Banco do Brasil no Tocantins conta que as negociações surpreenderam,. "Pois logo no primeiro dia chegamos ao montante de R$ 238 milhões em negociações financeiras, tudo graças a um trabalho de equipe. Nós viemos preparados, pois antes da feira já tínhamos feito todo o nosso planejamento. Tivemos uma movimentação intensa dos nossos visitantes e quando chegamos no final do dia, realizamos um evento em nosso estande que nos rendeu excelentes resultados", afirma. 

O sucesso da instituição e visto como um dos objetivos da feira, pois segundo Jaime Café, gestor da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), a Agrotins além de levar tecnologia e informação para os produtores e visitantes, também oportuniza excelentes negociações. "Eisso nos deixa muito felizes, pois além de vermos a importância que ela tem para os expositores, a gente contribui para o desenvolvimento da economia no nosso Estado", explica o secretário.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.