Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Consolidada como a 2ª melhor data para o comércio, no que diz respeito às vendas, o Dia das Mães deste ano atraiu ainda mais consumidores na Capital tocantinense. Conforme dados levantados pela CDL Palmas, entre os dias 2 e 08 de maio de 2022 (semana antecedente ao Dia das Mães) o crescimento foi de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, (abaixo do esperado de 15%).

Mesmo não atingindo a meta, a CDL Palmas destaca que o índice atingido é animador, tendo em vista fatores que influenciaram no poder de compra dos consumidores, como a alta da inflação, aumento de preço dos produtos e a diminuição do poder de compra dos consumidores.

Esse aumento foi ocasionado, em parte, pela campanha “Amor de Presente”, realizada pela CDL Palmas, onde foram injetados mais de R$ 4 milhões na economia palmense, valor esse que será revertido em melhorias no comércio, como renovação de estoques, e ajustes na infraestrutura das empresas, segundo a CDL Palmas.