Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 45ª Delegacia de Colmeia, efetuou a prisão nessa quarta-feira, 11, de um homem de 54 anos. Ele é suspeito de estuprar uma criança de apenas 12 anos e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Colmeia, por volta das 20h40, quando estava no Parque de Exposições da cidade.

Segundo o delegado-chefe da 45ª DP, João Luís Jucá, para atrair a menor e cometer os abusos, o homem disponibilizava seu aparelho de telefone celular para que a menina brincasse, bem como lhe oferecia doces e dinheiro em troca de favores sexuais.

“Para abusar da menor, o homem dava dinheiro a ela, entregando quantias que variavam de R$ 20 a R$ 50 reais. Posteriormente, o indivíduo levava a criança para um dos quartos de sua residência onde cometia os abusos sexuais”. As investigações apontaram ainda que, em outras oportunidades, o investigado abusava da menor tocando em suas partes íntimas e dizia para ela não contar a ninguém o que acontecia.

As investigações da 45ª DP constataram que esses fatos ocorriam há mais de um ano, sendo que o suspeito utilizava dos mesmos artifícios para atrair a criança e abusá-la sexualmente.

Ainda conforme o delegado João Luís, os fatos somente foram descobertos porque a mãe da menor flagrou um dos momentos em que o autor acariciava e agarrava sua filha, levando os fatos ao conhecimento da Polícia Civil, que, de imediato iniciou as investigações. Com a confirmação dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, a qual foi deferida e cumprida nessa quarta-feira.

Após ser preso, o suspeito foi conduzido à sede da Delegacia de Colmeia, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Cadeia Pública local, onde está à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado João Luís Jucá, a ação da Polícia Civil foi de grande importância, uma vez que o suspeito preso estava cometendo crime hediondo e violando a dignidade sexual de uma criança. “A prisão desse indivíduo põe fim a um ciclo de abusos e que tinham como vítima uma criança que era atraída com pequenas quantias em dinheiro, mas acabava sendo violentada”, disse a autoridade policial.