Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 9º BPM

Foto: Ascom 9º BPM

A Polícia Militar, por meio do 9° Batalhão (9º BPM), efetuou a prisão de um homem de 18 anos e apreendeu um menor de 16 anos, suspeitos de envolvimento com o crime de moeda falsa. O caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 13, em uma unidade de ensino da rede pública federal, no povoado Santa Tereza, em Araguatins, norte do Estado.

A equipe de policiais militares realizava patrulhamento pela cidade quando foi acionada por funcionários do órgão educacional que relataram, segundo a PM, que estava ocorrendo uma movimentação de notas falsas naquele instituto de educação envolvendo dois jovens estudantes da unidade. 

No local, a PM foi recebida por servidores do órgão. Os dois alunos suspeitos estavam na companhia dos servidores que aguardavam apenas a chegada da PM.  

Um dos funcionários disse à PM que o menor, de 16 anos, teria repassado R$ 300,00, divididos em três notas de R$ 100,00 falsas ao outro aluno, de 18 anos. Ainda segundo o servidor, ele teria constatado que as notas eram de fato falsas e de imediato acionou o 190 solicitando a presença da Polícia Militar.

As notas apreendidas e os dois alunos envolvidos, na companhia de seus genitores, foram entregues na Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.