Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF/TO) apreendeu no sábado (14), mais de 1000 litros de bebidas e 577 unidades de produtos diversos, em ação de fiscalização no KM 506 da BR 153, na cidade de Paraíso do Tocantins.

A equipe da PRF abordou o veículo Vw/8.160 Drc 4x2, cor branca, conduzido por nacional do sexo masculino. Ao inspecionar a carga, a equipe constatou a presença de diversas mercadorias, dentre elas bebidas alcoólicas, outras bebidas, alimentos, produtos de limpeza e ração para animais. Ao ser questionado sobre a nota fiscal das mercadorias, o condutor informou que não as possuía e que a destinação da mercadoria seria para diversos clientes nos entornos de Gurupi-TO.

Foram apreendidas 1.164 unidades de bebidas alcoólicas, 230kg de ração para animais, 30kg de feijão, 80kg de açúcar, 10kg de farinha de milho, 20kg de farinha de trigo, 84 litros de água, 48 unidades de detergente, 36 unidades de isqueiro, 100 unidades de macarrão, 28 embalagens de palha de aço e 75 unidades de fumo, todos sem documentação fiscal. 

O veículo foi removido ao pátio em razão de irregularidades no licenciamento e toda a mercadoria ficou retida no veículo para averiguação da Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ/TO).