Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

O Governo do Tocantins autoriza, nesta terça-feira, 17, a liberação da 1ª etapa do recurso do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego para mais 22 municípios. As transferências dos recursos serão realizadas por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

O programa prevê o repasse dos recursos em três etapas, sendo que a segunda e a terceira ocorrem à medida que as obras avançam. Por parte da Seduc são mais 18 convênios, que ao final somarão R$ 21.265.376,00 investidos pelo Governo do Tocantins no fortalecimento das políticas públicas voltadas para os municípios.

Nesta etapa, em relação à Ageto, seis convênios atenderão mais cinco municípios que, ao final, receberão cerca de R$ 2 milhões cada. Entre as duas pastas, estão sendo beneficiados os seguintes municípios: Abreulândia, Aliança do Tocantins, São Valério da Natividade, Sampaio, Cariri do Tocantins, Novo Acordo, Marianópolis do Tocantins, Barrolândia, Lagoa da Confusão, Sucupira, Santa Tereza, Novo Alegre, Mateiros, Arraias, Campos Lindos, São Bento, Novo Jardim, Tabocão, Miracema do Tocantins, Natividade, Ipueiras e Dois Irmãos do Tocantins.