Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 18, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desse modo, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em parceria com o Centro Integrado 18 de maio, está promovendo em várias cidades do Tocantins, uma série de eventos no intuito de conscientizar a população sobre o tema.

Em Dianópolis, policiais civis da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV) juntamente com outras forças de segurança e entidades que atuam no município, participaram na manhã desta quarta-feira, 18, de uma caminhada na cidade.

Os participantes saíram da Avenida 7 de Setembro e percorreram as principais vias da cidade finalizando na Praça Central de Dianópolis, tendo como lema, o slogan da campanha: “Faça Bonito''. Proteja nossas crianças e adolescentes.”

Durante o evento, os policiais civis da Unidade Especializada ministraram palestra sobre a importância de combate aos crimes contra crianças e adolescentes, bem como ressaltaram as ações que têm sido realizadas pela 10ª DEAM, de Dianópolis. Na ocasião, os policiais civis também reforçaram as dicas de medidas preventivas que podem auxiliar na redução da incidência dos crimes praticados contra menores. 

Além da PC-TO, a caminhada também teve a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Conselho Tutelar, Polícia Militar, escolas municipais e estaduais, num esforço conjunto para conscientizar a toda a população da cidade quanto à violência e abusos físicos e psicológicos que muitas crianças e adolescentes são submetidos todos os dias.