Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) participa do 2º Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, que ocorre em Natal (RN), entre os dias 17 e 20 de maio. Representando a SSP-TO participam, a delegada e diretora da Escola Superior de Polícia (Espol), Heloísa Godinho, e o representante da Superintendência de Polícia Científica, Marcos Aurélio Jácome. O evento reúne gestores de ensino e pesquisa das Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros Militares, Perícias, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional.

De acordo com a delegada Heloísa Godinho, o evento permitirá a troca de experiências. “É importante conhecermos as ações desenvolvidas em outros estados e também podermos apresentar o que estamos realizando no Tocantins. Creio que traremos bons exemplos que poderão ser projetados para a nossa Polícia Civil já que o evento abrange uma ampla discussão sobre valorização, ensino e pesquisa”, destacou.

O perito Marcos Aurélio Jácome ressaltou que para avançar é necessário ampliar o conhecimento e, para isso, o evento será fundamental. “As palestras e debates sobre temas voltados para o desenvolvimento profissional serão enriquecedores. Profissionais mais qualificados resultam em uma segurança pública de excelência para a mocidade”, disse.

Também participam do seminário, representando as forças de segurança do Tocantins, o subdiretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar (Deip/PM), Tenente-Coronel Walter Ribeiro; e o Diretor de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros, Major Nilton Rodrigues.