Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) elegeu na segunda-feira, 16, a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos. O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto),Wilber Silvano, foi eleito 2° segundo secretário.

Em escolha unânime entre os sindicatos da revenda de combustíveis de todo o país, o presidente eleito foi o Sr. James Thorp Neto. Atual presidente do Sindicombustíveis Alagoas, James Thorp Neto assume a Fecombustíveis com o objetivo de defender os interesses de cerca de 41 mil postos revendedores de combustíveis em todo o país.

Para Wilber, os desafios à frente da nova diretoria são grandes, já que a Fecombustíveis representa um setor de grande relevância na vida de todos os brasileiros. "Essa  nova diretoria  estará à frente da Fecombustiveis no quadriênio 2022 a 2026. É com muita alegria e senso de obrigação que assumo como segundo secretário. É um cargo de destaque, porque, como sabemos, o setor é responsável pela maior arrecadação individual de ICMS em todos os estados do país, e gera quase um milhão de empregos diretos. Nossa ideia é colaborar com o processo, ajudar na defesa do revendedor de uma forma geral, contribuir para que a revenda continue trabalhando e ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional", pontua Wilber. 

Conhecido por seu perfil conciliador, James Thorp Neto falou diretamente aos sindicatos filiados, agradecendo o apoio em sua escolha e convocando a participação de todos durante a sua gestão. “No momento de acertos, as vitórias não serão minhas, mas nossas. Nas derrotas, que eu espero que sejam poucas, mas elas existirão em nosso caminho, quando, por ventura ocorrerem, terei a hombridade de assumi-las, mas quem perde somos todos nós. Então, reforço a necessidade de estarmos sempre juntos porque com união seremos mais fortes”, disse.