Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador do Tocantins e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, completa 82 anos nesta sexta-feira, dia 20 de maio. Nascido em Santa Filomena - PI, formou-se em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (1973), e após veio então para o norte de Goiás, hoje Tocantins, onde se apaixonou por Paraíso e decidiu ficar na cidade até então.

Iniciou sua carreira política ao eleger-se pela primeira vez, em novembro de 1982, prefeito de Paraíso do Norte, na legenda do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Tornou-se então deputado federal, Governador do Tocantins, e por mais dois mandatos de prefeito no município de Paraíso.

Respeito e admiração

Moisés Avelino completa 82 anos e sente-se realizado pela trajetória que construiu. Ele diz sentir-se muito feliz, pois chegou até aqui com muita disposição de viver, reconhecido como um homem de bem nas administrações que conduziu, querido por seus amigos e com uma família extraordinária, especialmente sua querida esposa Virginia Avelino.

Nesta semana tem recebido visitas e homenagens feitas por seus amigos e familiares.