Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Henrique Lopes

Foto: Henrique Lopes

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), realizou na manhã desta sexta-feira, 20, a entrega de 36 unidades habitacionais do Jardim Taquari, na região sul de Palmas.

Em celebração ao aniversário da capital tocantinense, que completa 33 anos de história, as famílias aprovadas e selecionadas no cadastro habitacional receberam a chave das suas moradias, realizando o sonho da casa própria.

As unidades entregues, sem nenhum custo aos moradores, estão inseridas no programa de Projetos Prioritários de Investimentos - Intervenção em Favela (PPI- Favela), realizado pelo Governo Federal, com investimento da ordem de R$ 4,3 milhões e contrapartida do Governo Estadual, com um investimento de R$ 3,1 milhões.

Uma das novas moradoras do Jardim Taquari, Aline Dias, emocionou-se ao receber a chave do seu novo lar. "Sinto muita gratidão, foi uma espera longa. Hoje poder entrar na minha casa, junto com minhas filhas, minha irmã e minha mãe é muito gratificante" completou a dona de casa.

Mãe de quatro filhos, Ana Lúcia Queiroz afirmou que esta é a realização de um sonho das famílias que estavam esperando na fila da casa própria. “É muito emocionante poder entrar aqui. Esperei muito tempo por isso. Agora eu e minhas filhas temos nossa casa e não vejo a hora de trazer minhas coisas pro meu novo lar

O vice presidente da Ageto, Ruberval França, que no ato representou o secretário da Infraestrutura, Márcio Pinheiro, reafirma sobre a importância do Governo do Estado em atender demandas da comunidade local. "Nesse momento eu me encontro emocionado por ver a tamanha alegria dessas pessoas em receber esta casa. O Governo do Tocantins está realizando esse sonho hoje para 36 famílias" concluiu. (Secom/TO)