Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Rainha Fatyslene Silva se apresenta no lançamento do 30° Arraiá da Capital

Rainha Fatyslene Silva se apresenta no lançamento do 30° Arraiá da Capital Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki Rainha Fatyslene Silva se apresenta no lançamento do 30° Arraiá da Capital Rainha Fatyslene Silva se apresenta no lançamento do 30° Arraiá da Capital

Concurso de quadrilhas, comidas típicas, muito forró e arrasta-pé compõem a fórmula da festa popular mais tradicional de Palmas. De 21 a 27 de junho o Arraiá da Capital retorna ao formato presencial, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em sua 30º edição. O lançamento oficial aconteceu nessa sexta-feira, 20, durante as comemorações dos 33 anos em Palmas, quando foram anunciadas as atrações nacionais, os forrozeiros do grupo Falamansa e o agito da Cia do Calypso.

O lançamento da festa contou com apresentação da Rainha de 2021, Fatyslene Oliveira Lima, da Estrela do Sertão e representantes das Juninas da Capital. Acontecendo continuamente desde 1993, o Arraiá da Capital é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da  Fundação Cultural de Palmas (FCP), e em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto).

O evento tem como atração principal o concurso de quadrilhas, em que as juninas da Capital disputam entre si.

Além do concurso de quadrilhas a população poderá curtir em todas as noites muito forró e arrasta-pé, com shows dos cantores locais, Clayton Farias, Meninas do Forró, Théo Santana e as atrações nacionais, Falamansa e Cia do Calypso. Há ainda, em todas as noites, apresentações de sanfoneiros no Coreto do Forró e praça de alimentação com comidas típicas da época.

O presidente da Fundação Cultual de Palmas (FCP), Giovanni Assis, reafirmou a importância do evento na Capital “Após dois anos realizando o Arraiá no formato online, retornamos ao presencial com mais vontade ainda de fazer uma festa que faça jus aos 30 anos do Arraiá”, afirmou. (Secom Palmas)