Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

O cantor baiano Léo Santana encerrou a programação do aniversário de 33 anos de Palmas com show para aproximadamente 15 mil pessoas, segundo dados da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A apresentação, que fez milhares de pessoas dançarem sucessos novos e antigos, aconteceu na noite desta sexta-feira, 20, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, logo após a queima de fogos, que emocionou muita gente na celebração de mais um ano da mais nova capital do Brasil.

Durante o show, Léo Santana lembrou da última passagem pela cidade e ressaltou que esse retorno veio cheio de coincidências que, para ele, significam bons presságios. “Faz quatro anos que não vejo vocês. A última vez que estive aqui foi em 2018, na última Copa, e olha só que coincidência, volto em ano de Copa do Mundo, e me apresento no mesmo espaço, que me apresentei da última vez, tudo isso depois de termos passado dois anos muito difíceis. Essas coincidências para mim é um sinal de esperança e de que coisas boas vem para todos nós”, disse.

Show Pirotécnico

Uma das surpresas do evento, o show pirotécnico ao som da ‘Canção de Amor a Palmas’, de Braguinha Barroso e Neuzinha Bahia, encantou todas as pessoas presentes no local. 

O presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, ressaltou que depois de ter passado por dois anos muito complicados, chegou o momento propício para fazer uma grande festa para celebrar o aniversário da cidade. "Preparamos uma festa linda, com uma queima de fogos mais bonita ainda e um show com dois artistas regionais incríveis e para fechar com chave de ouro um dos maiores cantores do País na nossa Capital". 

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou que a realização do show de Léo fechou com chave de ouro a programação do aniversário de Palmas. "E ao mesmo tempo, marca o início de uma nova etapa. Um tempo de esperança, de retomada, de volta por cima, de recomeço. Foi gratificante comemorar esses 33 anos da nossa Capital próximo das pessoas". 

Cantores regionais

Antes do cantor baiano subiram ao palco os cantores Malusa e Pietro Marques. Malusa é uma cantora, intérprete e compositora que vive em Palmas há mais de 24 anos e tem em seu repertório MPB, pop rock e samba. Pietro Marques é um cantor de apenas 17 anos, cujo talento começou a ganhar notoriedade com vídeos divulgados nas redes sociais, O músico já participou das audições internas do The Voice Kids, The Kids Talents e participou do programa Canta Comigo Teen 2.

(Foto: Júnior Suzuki)