Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para a tradicional Corrida do Fogo começam nesta quarta-feira, 25, e poderão ser feitas a partir das 10h por meio do site Central da Corrida www.centraldacorrida.com.br, com taxa de R$ 70,00. Os percursos serão de 5k e 10km e a competição será realizada no dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar, às 19h, com saída em frente ao Quartel do Comando Geral do CBMTO.

Os atletas menores de 18 anos, mínimo de 16 completos até a data da prova, deverão ter suas inscrições efetivadas pelos pais ou responsáveis com números de RG e CPF exigidos no ato da inscrição.

Os inscritos terão direito a receber um kit contendo camiseta em tecido dry fit, uma toalhinha de rosto, chip de cronometragem, número de peito e uma sacochila. Também haverá medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso. Os kits da corrida serão entregues dois dias antes do dia corrida, em local a ser definido e divulgado no site www.bombeiros.to.gov.br.

Realizada pelo Corpo Bombeiros Militar, a expectativa dos organizadores é que as inscrições sejam esgotadas em duas semanas com a participação de 1200 atletas. Houve edição em que as vagas foram preenchidas em apenas quatro horas. Para essa edição a Corrida do Fogo conta com o apoio da Fundação Pró-Tocantins, patrocínio master da BRK Tocantins e bronze da Granol.

“Estamos com muita expectativa para o retorno da Corrida do Fogo, interrompida por dois anos devido à pandemia. Será um dia especial junto à comunidade, em que também vamos comemorar o Dia Nacional do Bombeiro Militar”, ressalta o coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante-geral.

A partir das 17h os participantes poderão participar da programação em comemoração ao dia do Bombeiro e aos 30 anos da corporação. Profissionais vão realizar aquecimento específico para os participantes antes da prova, animação com Dj, e do mascote da corrida, e, ao final da prova, haverá sorteios de brindes.

Categorias e prêmios

Cada atleta poderá se inscrever para o percurso de 5km ou de 10km, conforme as especificações contidas no regulamento da prova.

Para o percurso de 5 km a Corrida do Fogo será dividida nas categorias Geral, Bombeiro Militar, Melhor Idade (a partir de 60 anos). Para essas categorias, a premiação será em troféu para 1° lugar, 2º lugar e 3º lugar. Para a categoria Segurança Pública, a premiação será em troféu para 1° lugar masculino e feminino.

 Para o percurso de 10Km haverá a categoria Geral Masculino e Feminino, com premiação em troféu e valores para os cinco primeiros colocados. Já para a categoria geral dos 5km haverá também premiação em valores (menores que os de 10km) para os três primeiros.