Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, demonstrou descontentamento nesta quarta-feira, 25, através de suas redes sociais, em relação à tática de empresas que participam de licitações no município e, posteriormente, não estariam executado as obras de forma satisfatória. Segundo a gestora, primeiro jogam o preço "lá no chão" e depois de assinado o contrato, "fazem corpo mole para executar a obra", e pedem realinhamento de preços. 

O desgaste de tudo, segundo a prefeita, fica para a gestão. A tática, segundo ela, é uma sem-vergonhice e vai acabar. "Empresas participam de licitações, jogam o preço lá no chão pra ganhar e depois que assinam contrato fazem corpo mole pra executar a obra. Pedem realinhamento de preços, aditivo de prazo, etc. O desgaste só fica pra gestão e para a cidade com obra parada. Essa sem-vergonhice vai acabar!", afirmou a gestora.

Nos comentários, seguidores concordaram com a prefeita Cinthia. "Parabéns prefeita por expor isso. Pouca gente sabe dessa prática e o povo acha que é a Gestão. Além de tirar empresas da disputa praticando preços baixos, atrapalha empresas que querem trabalhar corretamente. Maravilhoso para o povo ter ciência onde está o problema e quem provoca", afirmou um seguidor. Outro disse que a prática é abusiva e acontece em outras cidades. "Prática abusiva e recorrente por algumas empresas, não só no município de Palmas-TO, mas em todas as unidades da federação nas mais diversas esferas".