Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Com 90 vagas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins está com inscrições abertas para cursos gratuitos. São duas turmas de Assistente de Recursos Humanos (uma em Palmas e outra em Gurupi) e uma turma de Operador de Computador (em Gurupi).

O curso de Operador de Computador possui 160 horas e tem 20 vagas disponíveis. Os interessados devem ter, no mínimo, 14 anos e ter ensino fundamental incompleto. As aulas têm previsão de início dia 1º de junho no período matutino.

Já o de Assistente de Recursos Humanos possui 30 vagas disponíveis e traz uma carga horária de 184 horas. Para ser aluno, o interessado deve ter ensino fundamental completo e, no mínimo, 16 anos. As aulas devem começar no dia 08/06, no período noturno.

Em Palmas, o curso de Assistente de Recursos Humanos é semipresencial com encontros uma vez por semana no período vespertino. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, ensino fundamental completo e conhecimentos em informática. O Senai disponibilizou 40 vagas à comunidade. A previsão é que as aulas comecem dia 30/05 no período vespertino.

O aprendizado nos cursos busca inserir novos profissionais no mercado de trabalho, buscando ampliar a oferta de profissionais qualificados a fim de suprir a demanda da indústria.

As matrículas podem ser realizadas pelo site Loja Mundo Senai ou presencialmente nas unidades do Senaiem Gurupi (Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana) e Palmas (CETEC - quadra AANO 20, Avenida LO-04, Lote 05, Conjunto 03, Plano Diretor Norte).