Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Dentro da programação da Expoara 2022 acontecerá a XVII Semana Tecnológica de 6 a 11 de junho. São palestras e cursos com temas da área do agronegócio, um espaço para a troca de experiências e enriquecimento, entre especialistas e produtores.

Com o tema: ‘Difusão de tecnologia e inovação no campo’, a Semana é uma realização do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

Para o presidente do sindicato, Wagner Borges, a semana é de primordial importância para o produtor rural atualizar seu conhecimento em novas tecnologias. “O Sindicato Rural sempre esteve atento na nossa gestão, com difusão de tecnologia e conhecimento ao produtor e todos da rede do Agro. entregaremos a Semana Tecnológica e a Fazendinha Cheiro de Roça, com palestras e cursos de altíssimo nível”, disse.

O diretor regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto, ressaltou que a participação do Sebrae na Semana Tecnológica tem como objetivo principal levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores rurais de Araguaína e região. “O Sebrae proporcionará alternativas para que o produtor aproveite este momento, ter contato e conhecimento de novas experiências e novas modalidades de tecnologia  que estão acontecendo no Agro”.

Dentro da programação acontecem palestras sobre adubação com custo elevado, que exige manejo eficiente; manejo de plantas daninhas em sistemas integrados - pastagens e culturas anuais; o Programa ABC Corte – Relato de experiências e resultados; Conversa sobre o Mormo – entendendo a doença e suas implicações na produção animal e muitos outros temas.

A Semana conta com o apoio Faet, Senar, CNA, Fieto, Governo do Tocantins, Sesc Mesa Brasil, Unitpac, Unitins, Hospital Dom Orione e Rensoftware.