Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM/TO

Foto: PM/TO

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa quinta-feira (26), no Jardim dos Ipês - em Araguaína-, um homem de 34 anos, em cumprimento de mandado de prisão que estava em aberto pela Justiça de Minas Gerais. O suspeito possui extenso histórico de associação criminosa e estava na lista dos mais procurados de MG.

A operação se deu entre militares da Diretoria de Inteligência e do Comando de Aviação do Estado (COMAVE), ambos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), juntamente com integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, com apoio da Agência Central de Inteligência (ACI) da PMTO e Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar. 

A operação conjunta resultou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um dos criminosos mais procurados do estado de Minas Gerais: homem de 34 anos que estava foragido da justiça mineira desde o ano de 2018, com mandado expedido pela Comarca de Areado-MG. O homem de 34 anos está na lista dos 20 suspeitos mais procurados e é conhecido por atuar em ações criminosas na modalidade de “Novo Cangaço” em ataques violentos a instituições financeiras, carros-fortes e transportadoras de valores, participando de ações nos Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Maranhão e Minas Gerais.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais e será encaminhado para o Estado de Minas Gerais. (PM/TO)