Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Pedro Henrique/PhotoAction

Foto: Pedro Henrique/PhotoAction

O Rally Jalapão acontecerá entre 21 e 25 de junho, nos Estados da Bahia e do Tocantins, e terá como cidades anfitriãs Luís Eduardo Magalhães, Mateiros e São Félix do Jalapão. Assim como nas sete edições anteriores, o evento atrai as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo, em busca de pontos válidos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM e CBA). Estarão inscritas as categorias: carros, motos, quadriciclos e UTVs.

 Foto: Luciano Santos/SiGCom

Para a disputa da oitava edição do Rally Jalapão estão previstos 1.400 quilômetros de percurso – destes, aproximadamente 900 quilômetros de trechos cronometrados -, em cinco dias de provas, contemplando trechos inéditos. A primeira etapa acontece em Luís Eduardo Magalhães com o prólogo que valerá tempo para a competição será na terça-feira (21/6). Na quarta-feira, 22, a caravana partirá de Luís Eduardo Magalhães (BA) com chegada em Mateiros (TO), onde a caravana do Rally Jalapão fará pernoite.

 Foto: Pedro Henrique/PhotoAction

Na quinta-feira (23), a pernoite das equipes será em São Félix do Tocantins (TO), - localizada no Sudeste do Estado e distante 386 quilômetros da capital -, onde fará um laço e acontecerão as largadas na sexta-feira (24) e no sábado (25) para a terceira e quarta etapas cronometradas do rali com chegada de retorno a Luís Eduardo Magalhães (BA).

Em meio a belas paisagens repletas de encantos, o Rally Jalapão é garantia de mais um grande evento. A competição passará por um dos principais palcos da disputa do cross-country nacional da temporada em alta velocidade, repleto de aventura e desafios. 

 Foto: Luciano Santos/SiGCom

As inscrições estão abertas no site (www.areanarally.com.br) para as Motocicletas nas categorias Moto 1 (antiga Super Production), Moto 2 (Production), Moto 3 (Marathon), Moto Brasil, Moto Over e Moto Regional; para Quadriciclos; para o UTV nas categorias UTV 1 (antiga PRO Elite), UTV 2 (PRO), UTV 3 (Super Production), UTV 4 (Production), UTV Over PRO, UTV Double, UTV Over 40, UTV Over 45, UTV Start e a UTV Experimental.  E nos Carros, para Protótipo-T1, Protótipo-T2, Pró Brasil, Super Prodution e Open.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de Mateiros e Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

 Foto: Luciano Santos/SiGCom