Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Mais um final de semana na Capital e com ele mais uma oportunidade de colocar a vacinação em dia. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) recomenda que a população aproveite as ações para se imunizar e garantir a defesa contra doenças que podem causar mortes. Neste sábado, 28, e domingo, 29, serão oferecidas as vacinas contra a Covid-19, Influenza (gripe) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

No sábado, o “Busão do Mais Saúde” se desloca para Taquaruçu Grande, onde atenderá das 8 às 14 horas, os moradores do Assentamento Novo Progresso, na altura do km-38. Além da vacinação, os moradores do local poderão realizar atendimento médico, receber medicamentos, vacinar cães e gatos contra a raiva e realizar testes rápidos, dentre outros serviços.

No mesmo dia, das 13 às 19 horas, a equipe do Mais Saúde atenderá no Palmas Shopping. No domingo, das 8 às 16 horas, os vacinadores estarão na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na Arno 42 (405 Norte).

Para receber a vacina, basta comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade.

A vacinação contra a gripe está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade. (Secom Palmas)