Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O agronegócio responde por 50% das exportações da Bahia e emprega 1/3 da população ativa, segundo dados da Secretaria de Agricultura do estado, SEAGRI. A Aliare, empresa de soluções tecnológicas/tecnologia para o agro, vem trabalhando nos últimos anos para aumentar sua atuação no estado e estará presente na Bahia Farm Show, entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Luis Eduardo Magalhães.   

A Aliare é especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para o agronegócio e levará ao evento seus principais produtos, os ERPs Siagri Agrimanager e Agribusiness, e o Clover CRM. Esses sistemas ajudam produtores rurais e empresas do agro na gestão e informatização do negócio. 

Também estarão no evento as startups AgriQ e My Farm, que fazem parte do Conexa Labs, o hub de inovação Aliare. O AgriQ atua na emissão digital de receituários agronômicos para defensivos agrícolas, enquanto a MyFarm entrega gestão informatizada para pequenos e médios produtores de grãos. 

“A Bahia Farm Show é referência quando falamos em tecnologia para o agronegócio, então é uma honra levarmos as soluções Aliare para a feira. Será uma ótima oportunidade para reencontrarmos clientes da região e fazer novos negócios”, diz Cláudio Barbosa, diretor comercial da Aliare. 

A Aliare nasceu em setembro de 2022, resultado da fusão entre Grupo Siagri, de Rio Verde (GO), e Datacoper, de Cascavel (PR); empresas já consolidadas na área de tecnologia para o agronegócio. Agora juntas, somam mais de 52 mil usuários, 4 mil estabelecimentos atendidos e 780 colaboradores.