A Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, já está aberta para visitação. A partir desta terça-feira, 31, o público poderá conferir as principais novidades em tecnologia agrícola com a exposição de máquinas, equipamentos e serviços que serão apresentados por mais de 360 empresas expositoras. Os ingressos para ter acesso às dependências da feira custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos de forma antecipada, no site www.bahiafarmshow.com.br, com acesso por meio do QR Code, ou presencialmente na bilheteria do evento.
Nesta terça-feira, 31, e quarta-feira, 1º, o horário da visitação foi estendida e o Complexo Bahia Farm Show funcionará das 9h às 21h. Nos demais dias, 2, 3 e 4 de junho, a feira ficará aberta das 9h às 19h. Para melhor se localizar dentro da feira, um mapa e a programação estão disponibilizados no aplicativo BFS Mobi, que pode ser baixado por meio do celular, pela loja virtual para os sistemas Android e IOS.
Na manhã desta terça-feira, 31, a feira iniciou a programação de palestras e debates pelo Fórum de Inovação e Tecnologia, televisionado pelo Canal Rural, e contou com a participação dos produtores rurais, e contou com a participação dos professores e pesquisadores Aluízio Borem e José Paulo Molim. A partir das 14h30, está previsto o ato solene, com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, aberto para o público em geral, e logo depois, ele será apresentado às instalações da feira pelos representantes do setor agrícola.
A abertura oficial será realizada amanhã, quarta-feira, às 10h, quando o presidente da Bahia Farm Show e presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, vai receber os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que deverão assinar um Termo Declaratório de Divisa Territorial que reafirma a demarcação da divisa entre os dois estados, um grande marco pleiteado pelos agricultores do Oeste da Bahia.