Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

O Cine Escola, projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que torna a produção cinematográfica acessível, por meio da exibição gratuita de filmes no Cine Cultura, recebe a partir desta quarta-feira, 1º, alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), da Secretaria Municipal de Educação de Lajeado, da Faculdade ITOP, da Universidade Federal do Tocantins (Unitins) e professores do Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria. Na programação serão exibidos os filmes ‘Medida Provisória’ e o curta regional ‘ID Palmas’. 

Criado em 2015 pela FCP, o Cine Escola tem como parceiros a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Universidade Estadual do Tocantins. O objetivo é promover a produção cinematográfica acessível e estimular a apreciação do audiovisual e do pensamento crítico.  A programação foi suspensa durante a pandemia por Covid-19 e retomada em maio.

De acordo com curadoria do Cine Cultura, o projeto já atendeu mais de 18 mil crianças e adultos das escolas municipais, estaduais e universidades de Palmas.

Vale ressaltar que a entrada é gratuita, mas as sessões precisam ser agendadas pelas instituições.

Agendamento 

Para a escola participar é fácil, basta o diretor, coordenador ou professor da instituição solicitar o agendamento via formulário virtual.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na Fundação Cultural de Palmas, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho ou através do telefone 3212-7308.

Para novidades e informações, siga a Fundação Cultural de Palmas nas redes sociais: Instagram e Twitter. 

Programação Cine Escola 

Quarta-feira – 01/06

16h – Medida Provisória - IFTO

Quinta-feira: 02/06

08h – Tarsilinha- Semec Lajeado

Sexta-feira: 03/06

08h – Tarsilinha - Semec Lajeado

Sexta-feira: 03/06

16h – Medida Provisória - IFTO

Segunda-feira: 06/06

19h – Medida Provisória - ITOP

Terça-feira: 07/06

19h - ID Palmas-CMEI João e Maria

Quinta-feira: 09/06

19h30 - Medida Provisória - Jornalismo, UFT

De 06 a 10 de junho 

14h às 16h - Semana do Meio Ambiente (Casa Cor)