Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Fernando Rios

Foto: Fernando Rios

O Campus de Paraíso do Tocantins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu na noite dessa terça-feira, 31, uma audiência de debate para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). As discussões aconteceram na quadra de esporte da instituição e contou com representantes da comunidade externa. O Poder Executivo Municipal esteve representado na oportunidade pelo secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Oliveira, e o subsecretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Kilmes Fortaleza.

A programação foi conduzida pelo Pró-Reitor de Administração e Finanças da Unitins, Ricardo de Oliveira Carvalho, e a Diretora do Campus, Kênia Paulino de Queiroz Sousa. A palestra de abertura, onde se tratou das atividades do Conexão PDI, foi conduzida pelo representante da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional. Glauko Carvalho.

De acordo com Ricardo de Oliveira Carvalho, o PDI é um instrumento que guiará a instituição nos próximos cinco anos. “Convidamos toda a comunidade externa para participar do planejamento para que possamos construir algo representativo no campo pedagógico e estrutural da Unitins a partir de 2023 até 2027”, explicou o Pró-Reitor.

Além de representantes da Prefeitura de Paraíso, também estiveram presentes representantes de diversas entidades que atuam no município, além de servidores e comunidade acadêmica da Unitins.

Para o secretário Deley Oliveira, esta é uma oportunidade de a comunidade contribuir com ideias para a instituição. “Este é um momento que nos sentimos parte do processo. Espero poder contribuir para que a Unitins em Paraíso possa se fortalecer cada vez mais”, destacou.

Representando a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, o Subsecretário, Kilmes Fortaleza, também enalteceu a ação. “A evolução do ensino está inserida em todos os setores da sociedade, por isso é importante as sugestões da comunidade externa”.

O evento de lançamento do PDI está acontecendo simultaneamente em todos os Campus da Universidade. Segundo a organização a adesão e participação de pessoas superaram a marca de 2 mil.

O PDI, que tem plano de abrangência de 5 anos, é um requisito legal para o recredenciamento da IES e o reconhecimento dos cursos, como também a manutenção e aprimoramento dos padrões de qualidade da instituição.