Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Salvador do Tocantins, sob a gestão do prefeito Edmar da Construção, promete o melhor veraneio da região sul do Tocantins, em 2022. A programação acontecerá de 2 a 31 de julho, na Praia da Moreninha e Praia do Retiro. Dentre as atrações, shows com as duplas sertanejas Cleber e Cauan, Max e Luan, participação do Dj Gorilla e muito forró com as bandas Forró Mió e Forró Top 10. Ao longo do mês também terá torneio de vôlei e futebol, corrida, ciclismo, e muito mais.  

Dia 2, na abertura da temporada, haverá show de Max e Luan e também apresentação do Dj Gorilla. Dia 3 será a vez de Gabriel Castro. Dia 8, numa sexta-feira, um luau automotivo será a atração. No sábado, dia 9, uma das duplas mais aguardadas subirá ao palco - Cleber e Cauan. Dia 10 Adelson dos Teclados comandará a festança e dia 16 o jovem Vitinho Imperador - de apenas 20 anos e apaixonado pelo ritmo "piseiro", fará a alegria dos são salvadorenses e turistas. Entre os sucessos do artista, está a canção 'Volta Rapariga'. 

Dando seguimento à programação, dia 17 de julho a animação ficará por conta de Gabriel dos Teclados e dia 23 do cantor baiano Neto LX - Conhecido pelo hit 'Gordinho Gostoso'. 

À beira do Rio Tocantins, a Praia da Morenina é considerada um paraíso pelos são salvadorenses. Com estrutura permanente, é composta por orla de quiosques, banheiros e quadra de esportes. É um dos pontos turísticos da cidade e recentemente passou por reforma para melhor acolher os turistas e munícipes. 

Praia da Moreninha (Foto: Divulgação Prefeitura de São Salvador)

Programação na Praia do Retiro

Na Praia do Retiro, localizada no Povoado Retiro, também haverá programação. Dia 27, numa quarta-feira, a praia receberá Will Oliveira e dia 28, Diego dos Teclados. Dia 29, sexta-feira, haverá muito forró com a banda Forró Top 10. No sábado, 30, a banda Forró Mió continuará a animação no mesmo ritmo. Dia 31, data de encerramento, Karlinhos e Companhia será a atração. 

A Praia do Retiro fica distante 23 km do centro de São Salvador. É frequentada por turistas de várias regiões do País. 

Ainda não há horários pré-determinados para que as atrações em ambas as praias aconteçam. 

 Praia do Retiro (Foto: Divulgação Prefeitura de São Salvador)