Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO

O envolvimento de quatro veículos em um acidente nessa quinta-feira, 2, na BR - 153, em Paraíso do Tocantins, destruiu um Fiat Uno Mille. Foi um engavetamento e três carretas tiveram danos de pequena monta. O condutor do carro de passeio teve ferimentos e foi levado para o hospital.

Bombeiros militares da 3ª Companhia (1º Batalhão) foram acionados para o atendimento, a cerca de 15km do Paraíso, sentido sul do estado, por volta das 13h30. Os militares auxiliaram no resgate do motorista do Mille, que não teve o nome identificado. Ele foi enviado para o hospital em Paraíso numa unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros.

O carro de passeio ficou entre a primeira carreta e outras duas, que o prensaram, destruindo-o totalmente. Contudo, o motorista saiu com vida.

(Foto: Divulgação/CBMTO)

Homens Eletrocutados

Por volta das 14h20, em Colinas do Tocantins, região norte do Estado, bombeiros militares da 2º Companhia (2º Batalhão), socorreram dois trabalhadores que estavam numa obra e sofreram choque elétrico.

A ocorrência foi na Rua Joel Camilo, centro da cidade. Os atendimentos duraram cerca de três horas. 

As vítimas são Helismar Barbosa (mais grave), 39 anos, e Isac Lopes, 24 anos.

Os socorristas do CBMTO contam que os dois estavam trabalhando no teto de uma edificação, dobrando e instalando calhas, e uma das pontas do equipamento tocou a rede de alta tensão.

Com a descarga elétrica, Helismar Barbosa caiu do telhado, e Isac Lopes, permaneceu no teto da obra, instalada num prédio de dois pavimentos, em oito metros de altura.

A vítima mais grave, que já estava em solo, foi retirada com urgência do local. Enquanto isso, outra equipe de bombeiros militares iniciou o acesso ao telhado para o atendimento e providenciou a descida da segunda vítima. Isac Lopes também foi levado para o hospital. (CBM/TO)