Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, deu início aos preparativos para realização do tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19, o evento voltará a tomar as ruas da Avenida Bernardo Sayão, neste ano na tarde do próximo dia 23 de outubro, data em que será celebrado o 59º ano de emancipação política do município.

O desfile contará com participação de estudantes, artistas, militares, fanfarras e integrantes de entidades públicas e privadas. Neste ano a população poderá escolher o tema principal a ser apresentado na avenida, podendo votar em uma das três opções propostas. O questionário ficará aberto no período de 6 a 10 de junho

Confira os temas propostos e vote neste link: https://bit.ly/pso59-tema

Tema 1: “O Tocantins e suas diversidades”

O objetivo deste tema é apresentar as riquezas naturais, econômicas e culturais do Tocantins. Os participantes do desfile poderão explorar uma infinidade de assuntos relacionados ao estado, tais como: rios, fauna, flora, regiões turísticas, culinária, folclore, agricultura, pecuária, músicas, danças, povos tradicionais, as culturas sertaneja, indígena, quilombola etc.

Tema 2: “O universo infantil: O despertar da criança que há em cada um de nós”

Com este tema, cada participante do desfile seria convidado a ver o mundo pelos olhos de uma criança, explorando o universo infantil: brincadeiras, músicas, personagens, contos, livros etc.

Tema 3: “Brasil: Vários países em um”

O Brasil é um país rico em miscigenação. Nossa identidade é uma mistura de povos africanos, europeus, asiáticos e americanos. Com o tema “Brasil: Vários países em um”, cada entidade participante do desfile cívico representaria um país que contribuiu para a formação do Brasil.