Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da tarde dessa segunda-feira, 6, militares do Corpo de Bombeiros da 3ª Companhia, em Araguatins, localizaram o corpo de Edmar Araújo Silva, 33 anos, desaparecido desde a noite de sábado, 4, quando foi visto pela última vez tomando banho no cais do porto, na cidade de Praia Norte, região do Bico do Papagaio. O corpo foi encontrado preso a galhos de árvore a aproximadamente 4 quilômetros do local onde Edmar tomava banho e desapareceu.

Testemunhas relataram que o homem tomava banho no rio Tocantins, entre 22h e 23h de sábado, quando submergiu e não foi mais visto. Somente às 12h de domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, iniciando as buscas por toda a tarde, quando percorreram mais de 25 quilômetros sem êxito na operação.

Às 8h de segunda-feira, 7, uma nova equipe de bombeiros militares reiniciou as buscas, que se estenderam até o fim da tarde, totalizando mais de 130 quilômetros percorridos na tentativa de localizar o corpo do homem. Somente no final da tarde, quando a equipe de buscas já estava finalizando a operação, foi informada pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros, que havia recebido informação da Polícia Militar, sobre a existência de um corpo na água, preso a árvores na beira do rio, cerca de 4 quilômetros abaixo do cais de Praia Norte.

Os mergulhadores retiraram o corpo da água e o levaram ao cais, onde ele foi recebido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A cidade de Praia Norte está a cerca de 650km de Palmas, já na divisa com o estado do Pará, e o atendimento à solicitação foi feito por mergulhadores da 3ª Companhia (do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar), com sede em Araguatins, que fica a aproximadamente 45km de distância.