Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PF

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 7, a Operação "Nigrum Metam", dando cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Araguaína, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal de Araguaína.

A operação tem como objetivo esclarecer os fatos relacionados ao dia 8 de fevereiro deste ano, quando dois homens armados abordaram um veículo dirigido por um servidor dos Correios e cercearam sua liberdade por cerca de vinte minutos, alterando o estado das encomendas que estavam no automóvel.

Caso seja constatada a autoria e materialidade do crime investigado, os envolvidos responderão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade da vítima, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão e multa.

A medida requerida é necessária para se obter mais elementos de informação que apontem a eventual participação de terceiros, bem como para se buscar possível ressarcimento dos danos causados.

O nome da operação faz uma alusão ao automóvel utilizado pelos assaltantes. "Nigrum Metam" que em latim significa “gol preto”.