Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves 

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis do Tocantins 2022 (Jets 2022), etapa Regional Palmas Interior, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi realizada nessa terça-feira, 7, em Novo Acordo, na região do Jalapão. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Luizinho Mendonça e reuniu delegações de escolas estaduais, municipais e particulares das cidades de Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Lajeado, São Félix do Tocantins, Rio Sono e Mateiros.

Esta etapa de Novo Acordo reuni delegações de nove escolas e aproximadamente 300 atletas entre os dias 7 e 10 de junho, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. A solenidade contou com apresentações do grupo de quadrilha Cafundó e do robô show de luzes.

Os estudantes disputarão as modalidades futsal masculino, futsal feminino, atletismo, tênis de mesa e xadrez. Os vencedores se classificarão para a fase estadual do Jets.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou que foi motivo de satisfação, depois de dois anos de pandemia, poder participar da abertura dos Jets."É muito bom ver a alegria estampada no rosto dos nossos estudantes, dos jovens fazendo esse espetáculo maravilhoso. O esporte é muito saudável e uma ferramenta de inclusão. É por isso que sempre incentivamos atividades esportivas em todo o Tocantins", salientou.

O secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes, declarou oficialmente abertos os Jets da Regional e desejou bons jogos aos participantes. Ele lembrou que o esporte é uma eficiente ferramenta de inclusão social, capaz de promover transformações imediatas. “O esporte nos ensina não apenas a vencer, mas também a ter garra e nunca desistir”, ressaltou Edinho Fernandes.

Os participantes podem se transformar em grandes atletas, excelentes profissionais e cidadãos. Tenho certeza de que daqui vai sair campeão da vida, daí a importância dos Jets", afirmou.

A prefeita de Novo Acordo, Deusaný Batista, agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa pelo desprendimento em participar o evento. "O governador está de parabéns, porque sabe da importância de se fazer presente em um momento importante desse para a nossa cidade. Os nossos jovens gostam muito de esporte e ver esse desprendimento do governador em prestigiar a abertura do Jets foi motivo de alegria para todos nós", afirmou a prefeita.

Presenças

A solenidade contou com a presença do deputado Leo Barbosa, prefeitos, vereadores e estudantes.