Com a finalidade de discutir sobre a crescente violência nas escolas particulares e públicas da rede estadual de ensino e municipal de Palmas e acerca da implementação do ensino médio em tempo integral, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizará, no mês de junho, três audiências públicas.
O intuito é que os eventos reúnam diversos segmentos representativos da sociedade, do Poder Legislativo e do Executivo, Estadual e Municipal, além de especialistas que possam oferecer contribuições para o enfrentamento à violência e a intimidação na escola (bullying) e acerca da expansão do ensino médio integral.
As audiências serão presididas pelo promotor de Justiça, Benedicto de Oliveira Guedes Neto, que atua na área da educação, com apoio do promotor de Justiça, André Ricardo Fonseca Carvalho.
Inscrições
Os interessados em participar das audiências públicas deverão inscrever-se até as 14h do dia 20 junho, pelo endereço eletrônico: prm10capital@mpto.mp.br.
Os editais podem ser acessados no Diário Oficial do MPTO, edição 1.469, de 7 de junho, no link a seguir https://www.mpto.mp.br/portal/servicos/diario-oficial.
Calendário
As audiências públicas acontecerão seguindo o calendário abaixo:
• Violência nas escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino de Palmas
Data: 23/06
Horário: 14h
Local: Auditório do MPTO
• Violência nas escolas particulares de Palmas
Data: 24/06
Horário: 14h
Local: Auditório do MPTO
• Expansão do ensino médio de tempo integral
Data: 24/06
Horário: 19h
Local: Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Santa Rita de Cássia, Jardim Aureny I