Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

O Tocantins recebe nesta quinta-feira, 9, Dia Nacional da Imunização, 30.420 doses de vacinas da Pfizer adulta. Os imunizantes serão recebidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e distribuídos aos 139 municípios, pela Central Estadual de Imunização, após conferência e catalogação.

A gerente de imunização da SES-TO, Diandra Sena, explica que “essas vacinas são para aplicação de D1, D2 e dose de reforço, porém, nesse momento, nós como Estado, orientamos que sejam utilizadas na aplicação de D2, visto que a dose de reforço pode-se utilizar os outros imunizantes, como da AstraZeneca e da Jannsen, que são as temos com mais quantidade em nosso estoque”, finaliza.

Ainda segundo a gerente é importante que a população esteja atenta às doses atrasadas “infelizmente, muitas pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e dose de reforço, e isto prejudica o ciclo de imunização. Convocamos todos para procurarem as unidades básicas de saúde para completar o esquema vacinal”, conclui.

Imunização da Covid-19 no Tocantins

O Tocantins já recebeu 3.210.365 doses de imunizantes contra a Covid-19, destas 3.034.332 foram distribuídas para as Secretarias Municipais de Saúde e 2.513.967 foram aplicadas.