Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizará na próxima quarta-feira, dia 15 (véspera do feriado de Corpus Christi), a primeira edição do Arraiá no Paraíso. O evento junino terá início às 19h30, no Estacionamento do Estádio Antônio Damião (Setor Pouso Alegre), com entrada livre à comunidade.

O Arraiá no Paraíso contará com shows musicais com Trio Baú, Brisa Noturna e Niltinho dos Teclados. Outras atrações da noite festiva ficam por conta da Quadrilha Junina Tradição da Serra, da Quadrilha da APAE e apresentações de alunos e professores da Escola de Artes do município.

Para o prefeito Celso Morais, o Arraiá no Paraíso tem como finalidade promover um resgate cultural no município. “Nosso objetivo é resgatar essa linda tradição das festas juninas, com suas danças típicas, e também possibilitar um momento cultural para nossa comunidade, valorizando os artistas locais”, destacou.

A secretária Patrícia Nascimento pontuou que esta é a primeira de uma série de edições que virão nos próximos anos. “Este evento foi pensado com muito carinho e está sendo promovido com muita dedicação pela equipe da secretaria. A gestão municipal vem apoiando as manifestações artísticas da cidade e o objetivo é continuar, com várias edições futuras”.

Além de atrações artísticas, o público presente poderá visitar barraquinhas com comidas típicas das festas juninas. Também acontecerá a Quadrilha da Comunidade, onde o público presente poderá participar da dança.