Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Keven Lopes

Foto: Keven Lopes

Com objetivo de promover conhecimento na modalidade à distância para atender o público interno e externo, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) lança nesta terça-feira, 14, a plataforma digital de cursos ligados à defesa agropecuária. Basta acessar o link https://cursos-ead.adapec.to.gov.br/ e aproveitar os temas que estarão disponíveis. Os conteúdos serão disponibilizados por meio de videoaulas e os participantes terão certificados.

A ferramenta foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), com a coordenação da gerência de Educação Sanitária da Adapec (Edusan). “Já estávamos desejando ter uma plataforma virtual para cursos que pudesse ser interativa e inclusiva” avalia a gerente da Edusan, Michelly Shuailla Freitas.

Para o presidente da Adapec, Paulo Lima, é um grande marco para defesa agropecuária que contará com mais uma fonte de conhecimento para este setor que está em constante crescimento. “Além de tornar a informação mais acessível aos produtores rurais tocantinenses, também capacita nossos técnicos e o público interessado com redução de custos”, destaca.

Na plataforma o aluno faz sua autoinscrição de forma gratuita. Neste primeiro momento está disponível o curso Emergência Sanitária em Doenças Vesiculares, em 10 módulos. Em breve, está programado o de Atualização de Barreiras Fixas e Volantes, com 13 módulos. Ambos direcionados aos servidores da Agência e provenientes de convênio firmado entre o Governo do Tocantins e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o público externo, a abordagem é sobre o Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos, que estava na plataforma da ATI e agora migrou para a plataforma da Adapec.