O motorista de um ônibus morreu e vários passageiros ficaram feridos numa colisão com caminhão, na noite desta quarta-feira, 15, na BR-153, entre os municípios de Gurupi e Cariri, sul do Tocantins. Os bombeiros militares do 3º Batalhão foram acionados para o desencarceramento do condutor e atendimento às demais vítimas.
A colisão ocorreu por volta das 19h, e segundo relataram os bombeiros militares que prestaram atendimento, o ônibus bateu na traseira de um caminhão. O motorista morreu na hora e alguns passageiros tiveram fraturas, além de ficarem presos aos bancos.
O trabalho dos socorristas durou quase duas horas. Nesse tempo, resgataram três passageiras que viajavam no ônibus e tiveram fraturas nos membros inferiores. Os bombeiros fizeram os resgates e com as devidas imobilizações, conduzindo cada uma para as ambulâncias que estavam a postos, e em seguida as levaram para hospitais de Gurupi.
O corpo do motorista do ônibus também foi desencarcerado. Ele foi identificado como João Luiz Magalhães Coelho.
Já o motorista do caminhão, nada sofreu. Durante a ação dos militares, ele permaneceu no local.
Outro Caso
(Divulgação CBM/TO)Também na BR-153, ainda entre Gurupi e Cariri, o Corpo de Bombeiros Militar já havia atendido outra ocorrência de acidente com vítima preso às ferragens. Contudo, foi às 16h30.
A colisão foi entre duas carretas, sendo que o condutor de uma delas teve os pés presos na estrutura do painel, bem como ferimento grave no braço esquerdo.
Os bombeiros militares fizeram o desencarceramento do condutor e imobilização completa dele na prancha rígida. A condução da vítima para o hospital foi feita pela equipe de socorro da Concessionária Ecovias. (CBM/TO)