Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

 Oito equipes femininas participam do torneio em Colinas (Foto: Taianne Moreira)

A região norte do Estado recebe neste fim de semana, a primeira edição da Copa Colinas de Handebol. A competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude e pela Associação Colinense de Esporte e Cultura, com o apoio da Prefeitura de Colinas, teve início na noite dessa sexta-feira, 17, na Arena Poliesportiva Getúlio Rabelo.   

“Nosso objetivo inicial era movimentar os esportistas da modalidade de handebol não só de Colinas, mas também de todo o Estado do Tocantins e também da região Norte do País. Nossa intenção era essa e estamos muito satisfeitos com a resposta e aguardamos que a Copa Colinas de Handebol vire uma tradição”, enfatizou Hellen Virginia Lemes, vice-presidente da Associação Colinense de Esporte e Cultura.  

A competição vem reunindo 19 equipes do Tocantins e Pará, distribuídas nas categorias Adulto Masculino, Adulto Feminino e Master Masculino. O torneio reunirá R$ 9 mil em premiação, que será distribuída entre as equipes campeãs.

“Eu vejo como um incentivo muito bom para o handebol tocantinense porque com a pandemia, algumas equipes haviam parado. A gente agradece o Governo do Estado e a Prefeitura, por estarem incentivando esse esporte que não é tão praticado, mas a gente vê essa competição como um grande incentivo”, destacou Nadia Vieira, capitã da equipe HFC-Colinas.

Programação

Neste sábado,18, e domingo, 19, os jogos seguem na Arena Getúlio Rabelo durante todo o dia. Na parte da tarde, a partir das 15h30, as partidas também serão realizadas na Escola Francisco Pereira Felício.

 Foto: Taianne Moreira

 Foto: Taianne Moreira

 Foto: Taianne Moreira

 Foto: Taianne Moreira