Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tradicional Rally das Águas, em Itacajá/TO, acontece dia 23 de julho. Além do evento, que é bastante aguardado, toda a programação de temporada de praia da cidade já foi definida, com shows de Gino e Geno, Mariozan Rocha, Débora e Gerusia, Forró de Elite, dentre outros artistas. 

O Rally das Águas é um dos principais atrativos aos turistas e moradores que percorrem cerca de 10 quilômetros de descida no Rio Manoel Alves Pequeno, em aproximadamente 5 horas, em boias, botes, infláveis e balsas construídas especialmente para o evento. A saída da cidade deve ocorrer às 9h e a partida/início da descida, às 11h30. O ponto de encontro, de encerramento do Rally, é a Praia da Orla. 

O evento é apreciado por políticos tocantinenses. Dentre os que já prestigiaram, está o governador Wanderlei Barbosa. 

Itacajá é distante cerca de 280 km de Palmas. O município é lar de aproximadamente 8 mil habitantes. 

(Foto: Divulgação Prefeitura de Itacajá)

Programação da Temporada de Praia 

Na programação da temporada da Praia da Orla, de 8 a 30 de julho, está show com a dupla sertaneja Gino e Geno, a ser realizado dia 16, à noite. O primeiro show, de abertura, deve ocorrer dia 8, com a dupla Wanderson Britto e Gabril. Dia 9, sábado, será a vez da dupla Débora e Gerusia, e dia 15 a banda Forró de Elite animará todos os presentes. 

Dando continuidade à programação, a Praia da Orla receberá dia 16, além de Gino e Geno, a dupla Kawanne e Kalyla e também Walb e Cia. A data é a mesma em que acontecerá cavalgada na cidade, com início às 15 horas. 

Na sexta-feira, dia 22, um dia antes do Rally das Águas, acontecerá show de Lucas e Gustavo e também apresentação do DJ Mikael. No sábado, 23, o DJ Mikael Martins animará os brincantes a partir da chegada de todos os participantes do Rally na Praia da Orla. À noite, a festa ficará por conta de Rodrigo Mendes. Dia 29 a Praia da Orla será palco de Walb e Cia e da dupla Kawanne e Kalyla. Dia 30 o artista Mariozan Rocha fechará a programação.