Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, de Gurupi, realizaram no sábado, 19, o combate a incêndio em ônibus localizado na BR-153, no perímetro urbano em Cariri do Tocantins. O incêndio estava concentrado no ar-condicionado do interior do veículo. 

Quando chegaram ao local, os militares perceberam que o incêndio que tomava o interior do veículo estava concentrado no compartimento do condicionador de ar, distribuído ao longo do teto. Após avaliação, foi realizada a pressurização de uma linha de mangueira, dando início ao combate do incêndio, que apresentava pouca quantidade de fogo e uma fumaça muito densa - o que exigiu dos socorristas o uso de equipamento de proteção respiratória autônoma P.A. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram aplicados jatos compactos diretamente nos focos encontrados, com apoio externo de um caminhão de combate a incêndio da Ecovias - empresa concessionária da rodovia.

Não havia passageiros no interior do ônibus. O motorista, que fez a solicitação de atendimento ao Corpo de Bombeiros, recebeu os primeiros socorros da equipe de resgate da Ecovias antes da chegada dos militares ao local.