Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da 14ª Central de Atendimento da Polícia de Dianópolis, no sudeste do Estado, efetuaram na tarde dessa quinta-feira, 23, na cidade de Almas, a prisão de um homem de 43 anos, que é apontado como sendo um dos autores de um homicídio qualificado, ocorrido em Gurupi, no mês de junho de 2011. 

Foragido da Justiça desde a época dos fatos, quando foi identificado como um dos autores e teve a prisão preventiva decretada, o homem foi localizado quando estava na casa de uma irmã. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o indivíduo estaria tentando tirar novos documentos em Almas, e no momento de sua abordagem se negou a fornecer seu verdadeiro nome.

Porém, os policiais civis da 14ª CAPC, como apoio de agentes da 101ªª Delegacia de Polícia Civil e da 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (10ª DEAMV), ambas de Dianópolis já estavam investigando o paradeiro do indivíduo, pois sabiam que ele poderia estar na região e conseguiram um prontuário médico de atendimento do homem no Hospital de Almas.

Diante dos fatos, o indivíduo foi submetido aos processos de identificação criminal, onde ficou confirmado que se tratava, de fato, do foragido da justiça. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido até a sede da 14ª CAPC, em Dianópolis, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão. Após passar pelos procedimentos de praxe, o homem foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Gurupi.

O crime

Segundo apontam as investigações da PC-TO, na madrugada do dia 29 de junho de 2011, no Setor Jardim Tropical, em Gurupi, o denunciado preso nessa quinta-feira, juntamente com outros indivíduos, atacou outro homem com golpes de enxada, paus e pedras. Após consumar o crime, os autores teriam colocado o corpo da vítima em sacos plásticos e enterrado o cadáver.