Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde que começou a programação do ‘30º Arraiá da Capital’, na última quarta-feira, 22, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) estão voltadas para levar os serviços de saúde até público do evento.

A equipe da Vigilância Sanitária (Visa) tem acompanhado de perto a inspeção da área destinada à alimentação. Durante o trabalho, inspetores fazem orientações aos responsáveis pela comercialização de alimentos, buscando garantir boas condições ao consumidor.

Faz parte também da atuação da Visa a prevenção de riscos à saúde pública e a capacitação em higiene na manipulação de alimentos. A equipe atuará até a última noite do Arraiá, no domingo, 26, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Samu

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se revezam na base montada para o evento. O Posto Móvel do Samu conta com um veículo adaptado que abriga a equipe responsável pela coordenação de todo o atendimento de saúde na área do estádio. Esta estrutura é um acréscimo aos serviços de saúde para oferecer atendimento de forma mais ágil no local. “O posto móvel é informatizado e tem um sistema de rádio para garantir a comunicação entre todas as equipes designadas para trabalhar no evento. A unidade, que está estacionada no Arraiá, no decorrer da programação, é formada por uma equipe com médico, enfermeiros e auxiliares.

Busão do Mais Saúde

No domingo, 26, o 'Busão do Mais Saúde’ continuará com a oferta de vacinas contra a Covid-19, Influenza (gripe) e a Tríplice Viral (que combate a caxumba, rubéola e o sarampo) no Arraiá da Capital. 

Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).