Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Temporada de Praia de Araguanã promete ser das mais animadas do Tocantins. A programação do Aragua Beach 2022, de 8 a 31 de julho, contará com a participação de diversos artistas de renome nacional: Solange Almeida, Cleber & Cauan, Mari Fernandez, Vitinho Imperador, Zé Ottávio, Biu do Piseiro, e muito mais. 

A cantora Mari Fernadez, a rainha da pisadinha, será a primeira atração a se apresentar, dando início à temporada. O show da artista acontecerá dia 8. No dia seguinte, dia 9, será a vez de Vitinho Imperador, conhecido por suas músicas no ritmo do piseiro. Mari e Vitinho têm menos de 25 anos de idade e são conhecidos nacionalmente pela animação. O maior sucesso de Vitinho, por exemplo, é Volta Rapariga - faixa com mais de 100 milhões de visualizações nas plataformas digitais.

Dando seguimento à temporada, dia 15 de julho o ritmo será o sertanejo. Considerado nova revelação do sertanejo brasileiro, o cantor Zé Ottávio subirá ao palco. O jovem é natural de Araguaína do Tocantins e cumpre agenda em todo o Brasil. 

Uma das atrações mais aguardadas: Solange Almeida atrairá grande público dia 16 de julho. Forrozeira, a artista tem carreira consolidada e é querida por milhares de brasileiros. 

Dia 22 será a vez da sertaneja Mariana Fagundes. A artista é sobrinha de Vicente Dias, autor de canções como Amor Perfeito, de Amado Batista, e Sonhei com você, de Milionário e José Rico. Por conta da influência musical, ela começou a cantar cedo e fez seu primeiro show aos oito anos. Hoje também é conhecida nacionalmente. 

A programação segue em Araguanã. Dia 23 de julho Biu do Piseiro -cantor e produtor de remixes de pisadinha, uma inovação do forró. 

A dupla sertaneja Cleber e Cauan se apresenta dia 29 de julho. A dupla é dona de diversos sucessos e conta com mais de 622,3 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1,4 milhão de inscritos. No Spotify, ultrapassa a marca de 2,2 milhões de ouvintes mensais.

Dia 30 o sertanejo também tomará conta dos turistas e moradores de Araguanã, com show da dupla de sucesso Max e Luan. A dupla Felipe e Mateus, autora de diversos sucessos, encerrará a programação, dia 31 de julho. 

O município de Araguanã está localizado na região norte do Estado, à margem direita do Rio Araguaia.